sábado, 25 de março de 2017

REUNIÃO DO CONSELHO DE BENEFICIÁRIOS IPSEMG - 24/02/2017

REUNIÃO DO CONSELHO DE BENEFICIÁRIOS IPSEMG



Data, período e local: 24 de Fevereiro de 2017, das 14h às 18hs, na Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves, Belo Horizonte – MG.

Presentes: Alexandre (Paulo?) (Representante dos Servidores do Poder Judiciário / Presidente do CBI – Conselho dos Beneficiários do IPSEMG), Antonio Marques (Membro Diretor do Sind-UTE – Uberlandia / Membro do Grupo de Estudos e Trabalho sobre o IPSEMG – Uberlândia), Claudete (Membro Diretora do Sind-UTE – Uberlândia), Cristiano Gonzaga da Matta Machado (Assessoria de Políticas e Regulação em Saúde), Elaine Cristina Riberio (Coordenadora Sind-UTE Uberlândia), Geraldo (Antônio ou Ediberto?) (Representante dos Servidores do Poder ?), Hilda Maria Silveira Mesquita Zschaber (Chefia de Gabinete), Hugo Vocurca Teixeira (Presidente do IPSEMG-MG),

TÓPICOS:
DÍVIDAS DO IPSEMG:
  • O IPSEMG tem pago em dia.
  • O IPSEMG pagou os débitos com os hospitais em Uberlândia relativos aos anos de 2013 e 2014.
  • Há uma divergência de entendimento relativo a um débito de 2012. Foi recomendado uma Auditoria.

VALOR PAGO PELOS SERVIÇOS
Aqui consta as Tabelas de Procedimentos e Manual de Normas do IPSEMG: http://www.ipsemg.mg.gov.br/ipsemg/portal/m/site/saude/tabelas/2161-tabelas-de-procedimentos/2160/561
Segundo eles, mesmo com a tabela igual ao dos Servidores Militares, os hospitais não aceitam credenciar em Uberlândia. Aumentaram a tabela especificamente para a cidade e os Hospitais não aceitaram. Foi proposto o estudo de uma nova tabela. Mas qual é a tabela proposta pelos médicos? O quanto ela é solicita acima do praticado?
A Tabela com os valores dos procedimentos médicos pagos aos hospitais e clínicas da rede contratada pelo Instituto de Previdência dos Servidores Militares do Estado de Minas Gerais (IPSM) é oferecida, para consulta, aqui neste endereço: http://www.ipsm.mg.gov.br/servico.asp?serv_ref=cont04 . Mas é necessário fornecer o número do CPF/CNPJ do contratado e o número do contrato com o Instituto.

QUALIDADE DA ADMINISTRAÇÃO
IPSEMG - UBERLÂNDIA
Foi solicitado a troca de Coordenação do IPSEMG - Uberlândia. Foi alegado inabilidade em não ter dado conta de cadastrar um novo hospital por mais de um ano. Foi informado que o Conselho já havia feito esta solicitação anteriormente. O Hugo informou que havia conversado com a Coordenadora.
IPSEMG- MINAS GERAIS
O Presidente do Instituto teve a qualidade da sua Administração questionada pelo Conselho pois tinha ciência do problema de Uberlândia e ainda não encontrou uma solução para o mesmo. Foi questionado se o fato dele não ser servidor público de carreira e depender do IPSEMG não o impediria de fazer o melhor trabalho possível?

REUNIÕES
ENTRE IPSEMG – BENEFICIÁRIOS/SINDICATOS
Foi solicitado que nas próximas reuniões, as mesmas sejam concluídas com uma ata e um resumo impresso e assinado para cada presente com o resultado do encontro.
O Alexandre (Presidente do CBI – Conselho dos Beneficiários do IPSEMG) ficou de enviar a Ata que ele estava digitando para os participantes.

ENTRE IPSEMG-HOSPITAIS
O IPSEMG tem uma reunião marcada com o Hospital Madrecor e com o Hospital Santa Catarina, ambos de Uberlândia, e até dia 15 de Março podemos ligar em BH para saber o resultado.
Foi solicitado que membros do Conselho possam participar das reuniões com os Hospitais.

MÉDICOS
Foi solicitado que os motivos pelos quais ainda não temos um hospital credenciado sejam apurados e que não haja nada da parte do Estado que impeça o credenciamento dos hospitais e a prestação do serviço. Uma vez que todas as condições solicitadas razoáveis feitas pelos Hospitais sejam atendidas pelo Governo e ainda assim não se consegue o serviço então que abra, financie e estimule publicamente a pesquisa, a apuração, a documentação, o debate e a ação sobre o estatuto do médico na sociedade, o código de ética que rege a profissão, o juramento de Hipócrates em suas formaturas e a rede de poder concreta detentora do Serviço de Saúde em nossa Cidade.

O QUE SE PAGA? CONTRIBUIÇÃO SOLIDÁRIA
Toda vez que se paga, se paga algo, mensalmente se desconta no mínimo R$63,00 mensais em nosso contracheque relativos ao IPSEMG. Mas o que se compra?

A QUALIDADE E A QUANTIDADE DOS SERVIÇOS DE SAÚDE
Foi solicitado que seja feita uma pesquisa sobre os números do IPSEMG. Como é o IPSEMG em cada uma das regiões? Quantas vidas atende? Quantos hospitais credenciados existem? Qual o número de cotas (de atendimento de cada especialidade atendido)? Qual o número de atendimento de cada especialidade foi demandado e não foi atendido? Qual o custo de vida em cada cidade? Qual tabela rege a prestação de serviço naquela cidade?
Em Uberlândia há demandas para o Credenciamento de 2 a 3 hospitais.
Os números disponíveis referentes ao ano de 2016 estão aqui:http://www.ipsemg.mg.gov.br/ipsemg/portal/m/site/transparencia/5200-ipsemg-em-numeros/518/561

DEMAIS SOLICITAÇÕES:

Foi entregue ao presidente do Instituto e ao presidente do Conselho uma cópia da solicitação feita pelo GET ao SindUTE-Uberlândia: http://trabalhadoresemeducacao.blogspot.com.br/2017/03/solicitacao-do-grupo-de-estudo-e.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário