sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

REUNIÃO DOS SINDICATOS COM O IPSEMG DIA 30/01/2018 - BH


PAGAMENTO ATRASADO: O Ipsemg tem atrasado o pagamento para os Hospitais. O atendimento em Lavras, Varginha e alguns hospitais em BH já foi suspenso. Os peritos de Minas estão em greve. Os anestesistas do Hospital do Ipsemg também. Vai inteirar 3 meses que não paga o UMC-Uberlândia. A direção do Hospital irá esperar até dia 05/02 e vai encerrar o contrato. Pedimos por escrito um comprometimento em quitar faturas dos hospitais até 05/02 mas não fomos atendidos.

DECRETO: Queremos esclarecimentos sobre o Decreto que altera a estrutura do Ipsemg.

CAIXA ÚNICO E TRANSPARÊNCIA: deve ser revista a ideia do encaminhamento do dinheiro do Ipsemg para o caixa único e a retomada da autonomia financeira do Instituto. Desde que criou o caixa único não tem mais transparência. Com o decreto de Alberto Pinto Coelho se deu um calote no Fupemg. Onde está o dinheiro do Ipsemg? Foi solicitado um Seminário sobre o Financiamento do Instituto.

CARTÃO MEDICAMENTO: Cortou nosso cartão de medicamento e só avisou depois da decisão tomada. Queremos uma fundamentação do Corte do Cartão.

ATUALIZAÇÃO DOS VALORES: Até pode sim ser preciso fazer a revisão nos Serviços pagos, pois plano de saúde “não é de graça”, mas antes disto deve se fazer um uso transparente dos recursos já existentes.

GESTÃO PRECÁRIA E INÉRCIA ADMINISTRATIVA: Falta de fato vontade política e qualidade na administração. Desde a Audiência Pública, o Hugo, presidente do Instituto não recebe mais o CBI. Foi solicitada uma reunião com o Secretário da Fazenda, Bicalho, que é quem tem poder de distribuir recursos. Fora Hugo, Fora Pimentel, Fora que impede as coisas de acontecerem.

CBI: O CBI precisa publicizar suas ações, em específico as feitas em nome de todos. O CBI precisa também convocar os Sindicatos para atualizar o Conselho e Câmara (fiscais). Quem tem interesse no IPSEMG? Executivo, Legislativo, Judiciário, MP, TCE? Quais são os Sindicatos que tem a ver com o Ipsemg? Sinder, Sindasp (Sindicato dos agentes penitenciários), Sindpúblicos, Sisipsemg, Sindute...?

NOTA DE REPÚDIO: Os sindicatos que não estão se omitindo da situação precária que estamos vivenciando por estarem apoiando direta ou veladamente o Governador deveriam soltar uma Nota de Repúdio à atual Gestão do IPSEMG.

MANDATO DE SEGURANÇA: É preciso que todos os Sindicatos se unam e entrem com um: Mandato de Segurança / Pedido de Auditoria / Representação no MP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário